Skip to main content








artificial-intelligence-4389372_1920

Você ainda não trocou o analógico pelo digital?

Por Leila Navarro

Há computador na portaria do prédio, no balcão da farmácia, no caixa da padaria, na recepção do consultório, na fábrica e em muitos outros lugares. A tecnologia da informação está de tal modo difundida que daqui a pouco ninguém vai exigir domínio de ferramentas tecnológicas no currículo. Saber usá-las será uma obrigação de qualquer profissional, assim como ler e escrever.

Quando pergunto se você não trocou o analógico pelo digital, não estou querendo saber se domina ou não o computador como ferramenta de trabalho. O que quero saber, é o quanto você tem usado das ferramentas tecnológicas a favor do crescimento de sua carreira e expansão dos seus negócios. Está ligado ao que acontece bem diante dos seus olhos, no ecrã do computador e na tela do celular?

Pessoas passaram a fechar grandes acordos de compra e venda sem nunca se terem vistos pessoalmente. Médicos fazem diagnóstico de pacientes que estão do outro lado do mundo. Professores dão aula simultaneamente a alunos que moram em lugares diferentes. Executivos que trabalham em grandes corporações multinacionais discutem estratégias de negócios via vídeo-conferência. Jornais e revistas adaptaram a leitura para o universo online.

No mundo de hoje, ainda mais neste momento de pandemia que estamos vivendo, a menor distância entre dois pontos já não é mais a reta, mas sim a internet. A tecnologia está fazendo uma tremenda revolução no mundo dos negócios, nas formas de pesquisa, na gestão empresarial, nas relações entre as pessoas e no reinventar de cada um. Está gerando economia de recursos, tempo, dinheiro e a criando oportunidades que jamais foram imaginadas.

Você tem aproveitado isso para crescer nesse momento? O seu negócio ainda funciona de modo analógico? Você tem pensado em maneiras de utilizar os adventos tecnológicos para desenvolver seu conhecimento, aceder informações estratégicas e expandir o raio de suas ações? É dessa maneira que devemos analisar a importância desse grande recurso neste momento. Estamos lidando com um universo sem fronteiras. Isso é ser figital! Saber tornar a experiência física e digital com o mesmo sentido vital pleno. Você está preparado para isso?

Comente também via Facebook!

Comentários

Um comentário em “Você ainda não trocou o analógico pelo digital?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free