Skip to main content








cocoon-butterfly-209085_1920

Tudo precisa se renovar para manter-se vivo!

Por Leila Navarro

Não basta ser um profissional comprometido, mais importante que isto é estar atento ás transformações e principalmente em constante evolução pessoal e profissional. O ciclo da vida estabelece o surgimento do novo. E tudo precisa se renovar para manter-se vivo! Apesar de vivermos na Era da Inovação, as pessoas têm dificuldades de desapegar do velho para viver o novo. Muita gente anseia por grandes mudanças, mas são apegadas ao passado, às velhas histórias de sucesso, são presas a uma zona de conforto que não existe. Paralisadas, não se dão conta que para avançar é preciso sair da própria bolha, do seu próprio universo. O medo traz o passado ao presente e a confiança leva o presente ao futuro.

Um profissional que se permite abrir a caixa, possui infinitas possibilidades na vida e na carreira. Ele chega mais longe que aquele que reluta em se reinventar conforme o mundo vai evoluindo. É preciso saber tirar proveito das novas ferramentas que temos na Era Digital e construir um mindset poderoso que levará você, sua equipe e a empresa ao pódio.

Agora vamos pensar: de nada adianta todo investimento do mundo se você não desenvolver esta nova configuração mental. Então, para alcançarmos o nível máximo de produtividade e realizar um constante upgrade na vida pessoal e profissional, devemos estar atentos a alguns pontos:

• Como desenvolver a autoconfiança, o desapego e a prontidão param se permitir tomar decisões rápidas e acertadas?
• Como recalcular a rota diante de obstáculos súbitos e inesperados?
• Como desenvolver a capacidade de adaptação em meio às adversidades?
• Como se disponibilizar para desaprender e aprender continuamente? Como podemos criar e gerenciar nosso próprio caos?

Tudo começa por saber onde estamos, onde queremos chegar e quão dispostos estamos para alcançarmos nossas metas e atingir objetivos. Não existe mudança sem esforço, capacitação e principalmente autodisciplina! Por meio dos questionamentos acima, procure refletir de maneira irreverente como ser ágil em um mundo de incertezas. Aproveite que você ainda está no jogo da vida e desenvolva atitudes essenciais para que você sobreviva e continue a se reinventar todos os dias.

Comente também via Facebook!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free