Skip to main content








achieve-1822503_1920

5 atitudes ideais para o novo

Por Leila Navarro

Dias atrás, ao ser entrevistada em uma live nas redes sociais, comentávamos sobre o preço abusivo das máscaras de proteção e álcool em gel nesses tempos de quarentena, devido a pandemia do corona vírus. Até que o entrevistador se pronuncia dizendo que tudo isso era natural e normal por conta da demanda da oferta e procura. Logo pensei: Natural? Normal? Nada mais é natural e normal diante a situação que estamos vivendo, tudo está sendo muito novo!

O medo traz o passado ao presente e a confiança leva o presente ao futuro. A pandemia está virando de ponta cabeça o sentido da humanidade e do senso de coletividade. A saída agora não é mais externa e sim interna!

Talvez, esse momento que estamos vivendo agora é ideal para ressignificar ideias, posicionamentos, procedimentos e principalmente atitudes. Alinhar novas maneiras de ver e perceber o verídico sentido sobre nossa presença neste planeta. Momento crucial para mudar a configuração do mindset, abrir a cabeça, dar espaço para o novo e deletar o velho. Não podemos voltar ao normal porque o normal era exatamente o problema! O momento da quarentena está sendo uma oportunidade da mãe terra nos alertando que precisamos buscar o verdadeiro sentido do SER e não do TER. Deixar que a luz ilumine suas partes entorpecidas, dormentes ou esquecidas. Pois, para ser feliz de verdade, resiliente e bem humorado na criação de um novo mundo em meio ao caos planetário, precisamos desenvolver uma abordagem mais intensa pelo autoconhecimento. Que tal encarar esse momento praticando 5 atitudes:

– Confiança;
– Coragem;
– Desapego;
– Disposição;
– Humildade para aprender.

Quantas vezes dissemos que, juntos, podemos fazer a diferença? Essa frase reflete muito o momento que estamos vivendo enquanto sociedade. Agora, mais do que nunca, é muito importante seguirmos todos numa mesma direção. A terra teve que parar um pouco para que nossa alma pudesse se juntar ao corpo. Quando estamos imbuídos de uma poderosa intenção, atraímos sentimentos, pessoas, pensamentos e situações que nos permitem levar o processo adiante, e ainda mais fortes. Recalcular a rota é algo necessário constantemente. Converse consigo mesmo! Vamos fazer com que esse período da humanidade seja um trampolim de reflexões e questionamentos sobre o propósito de estarmos presentes no universo. A terra não é da gente, nós é que somos da terra! Tudo vai passar, nada dura para sempre! Vamos fazer nossa parte e se preparar para o novo. Sugiro que você leia meu livro “Confiança: o diferencial do líder” e “Virar o Jogo” para aumentar aumentar ainda mais seu comprometimento em relação a isso. Não esqueça, juntos somos mais fortes!

Se tem alguma coisa que não anda bem, não fuja, encare e enfrente! Dê uma chance para você mesma (o) e saiba navegar pelo oceano de incertezas que é a vida. Acesse o Curso Online Virar o Jogo em Tempos de Confinamento! 

https://www.hotmart.com/product/virar-o-jogo-em-tempos-de-confinamentos/H24363011V

Comente também via Facebook!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free