Skip to main content








mulher

6 perguntas que toda mulher deve fazer a si mesma

Por Leila Navarro

O cenário profissional feminino sofreu uma ampliação extraordinária nas últimas décadas. Hoje, profissionais são respeitadas, ocupam altos escalões em empresas de diferentes segmentos e não devem nada em questões relacionadas à capacidade de administração e visão para os negócios, com a vantagem de ter uma percepção ampliada e uma intuição aguçada.

No Brasil, o número de mulheres em cargos de confiança e liderança já é bem expressivo, mas estatísticas revelam que ainda existem diferenças salariais entre homens e mulheres que ocupam a mesma função. Apesar disso, esses números se mantêm em crescente declínio – a competência feminina tem enfraquecido o machismo no mundo do trabalho.

A questão não é a mulher driblar circunstâncias e sim manter o foco no que realmente deseja, manter-se atualizada com o mercado, com as tendências, com a tecnologia, com a sua carreira e, ainda, administrar tantas outras responsabilidades e se manter no salto das verdadeiras heroínas a partir da “inteireza”, uma condição imprescindível para uma mulher dar conta de todos os seus expedientes: mãe, esposa, profissional, dona de casa, mulher, amiga, filha, etc.

Alguns pontos são fundamentais para nós, mulheres, refletirmos sobre nossas carreiras e vidas pessoais. 

  1. A competência feminina no mundo do trabalho ainda é questionada?
  2. Os diferenciais, os talentos e a competência das mulheres têm o mesmo reconhecimento?
  3. Como manter o foco no que realmente deseja e manter-se atualizada com o mercado?
  4.  Como administrar os diversos expedientes e se manter no salto?
  5. Como encarar tendências, carreira e família e ser inteira no que faz?
  6. Como se tornar uma empreendedora capacitada pelo seu próprio potencial e aptidões?

Neste primeiro momento, quero que você reflita sobre cada um dos pontos acima. A partir da próxima semana falarei mais profundamente sobre cada um destes itens. Hoje, mais do que nunca, sororidade  (irmandade entre mulheres) é o caminho para conquistarmos cada vez mais nossos espaços /direitos no mercado de trabalho e na vida. Ainda há muito para ser conquistado, mas chegaremos lá!

As perguntas acima fazem sentido para você? Como tem equilibrado as demandas da vida pessoal x vida profissional? Ao longo deste mês de Março falaremos bastante sobre empoderamento feminino, carreira, sucesso, entre outros temas.

Embarque comigo num grande mergulho existencial! Juntas somos mais poderosas.

Comente também via Facebook!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free