Skip to main content








future-175620_960_720

Como se tornar um profissional do futuro?

Por Leila Navarro

Chegamos num tempo em que aprender, desaprender, reaprender, inovar e empreender são condições imprescindíveis na capacitação do profissional do futuro.

Pensar além do que se sabe, desconstruir modelos antigos, rever estratégias e pensar fora da caixa são atualmente condições exigidas no mercado de trabalho que contribuem diretamente na criação, melhoramento e execução de estratégias empresariais.

Alguns pontos são muito pertinentes se o seu objetivo é estar em constante aprendizado. Veja o que levar em consideração para se tornar um profissional do futuro:

  • Empreendedorismo

Esteja presente e consciente na busca por aquilo que te considera uma pessoa empreendedora. Ouse sair da caixa. Veja as coisas por outro prisma.

  • Encarar competências e talentos como pérolas que devem ser lapidadas.

Ninguém nasce sabendo de tudo, para isto existe o aprendizado. Talentos são descobertos. Você usa os desafios  que encontra ao longo do caminho como combustível para vencer?

  • Mente disruptiva: a importância de inovar e se reinventar 

O mundo está mudando rapidamente, porém muitas pessoas ficam presas em modelos mentais antigos. Inovar é extrair algo repaginado que faça sentido para você e para os demais.

Esteja aberto e pense grande. Depende única e exclusivamente de você. Aproveite as oportunidades e acompanhe o ritmo das mudanças. Ir para frente é o caminho, o que passou, é passado. Pense nisto!

 

Conectada às redes:

https://www.instagram.com/leilanavarroficial

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

http://www.youtube.com/leilanavarro

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

http://pt.slideshare.net/leilanavarro

 

Comente também via Facebook!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free