Skip to main content








pessoas poderosas

6 características essenciais de uma pessoa poderosa

Por Leila Navarro

Talento: “… é uma inteligência natural, um dom divino, que todos recebem sem aviso ou manual de instrução”. Talentos não são aprendidos e, sim, descobertos.

 

Tesão: normalmente associada ao desejo sexual, essa expressão também indica força, intensidade. Para mim, ela traduz uma energia vital – despertada pela descoberta do talento! – que busca ser realizada.

 

Propósito: também ligado à descoberta do talento, surge de uma pergunta – para que serve esse talento? – e de uma resposta honesta, que expresse a decisão e a determinação de seguir determinado trajeto. Propósito é ação, é o caminhar em direção a uma meta, e quando o encontramos adquirimos uma força extraordinária – a de quem sabe traçar o seu próprio caminho na vida.

 

Paixão: sentimento ou emoção levado a um alto grau de intensidade, a paixão não se restringe à relação amorosa entre seres humanos. Pode e deve estar associada a todos os aspectos de nossa vida, do profissional ao pessoal.

 

Meta: é o ponto ou pontos onde queremos chegar. Ela exige planejamento estratégico, visão clara das nossas reais possibilidades, do que está ou não ao nosso alcance realizar. Por isso, recomenda-se sempre estabelecer metas alcançáveis, em curto ou médio prazo, que nos preparem para metas maiores, que exijam esforço maior.

 

Motivação: também um fator de ação. É, a meu ver, uma atitude proativa, que desperta naturalmente o entusiasmo, facilitando a passagem entre metas de intensidade diferentes (de curto prazo para em médio prazo e, finalmente, longo prazo).

Comente também via Facebook!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free