Skip to main content








steps-1081909_960_720

Cinco passos transformadores com Leila Navarro

Todo ser humano que deseja algo mais da vida tem uma busca saudável por mentores que possam alinhar seus passos com experiências multiplicadoras para impulsionar transformações de vida, carreira e negócios

Já não é segredo que uma das coisas que mais tenho prazer na vida é viajar. Mas, isso para mim, não é simplesmente arrumar uma bagagem e seguir para algum destino diferente, com primorosos pontos turísticos e passeios diferenciados para traçar com guias locais. Não. Esse tipo de viagem não faz o meu estilo. Na verdade, quando eu escolho um destino, assumo a aventura como um tempo sabático e a minha primeira profunda viagem é mais interior que física.

Recentemente fiz um vídeo solo para o Programa Virar o Jogo e o título é “Como Leila Navarro aprende e se desenvolve nas viagens sabáticas”. Inúmeras pessoas me consideram mentora para a transformação de vida e ficam encantadas com o vasto aprendizado e proveito que tiro da vida, mas isso não é mágica, e sim resultado de vivências que eu aprendi a experienciar e, agora, posso descortinar os caminhos das pedras. Então, seguem cinco passos para ter conhecimento transformadores em uma viagem, seja ela para alguma região, um curso, uma vivência em família:

1º Consciência das lacunas internas. Toda viagem deve ser encarada como um “tempo sabático”. Se vai passar o final de semana no interior do estado com a família, em um curso de imersão, ou vinte dias nos Alpes Suíços com uma turma desconhecida, as experiências devem ter o mesmo peso no sentido de busca. Existem questionamentos externos em cada um de nós que serão correspondidos à medida que nos abrirmos de verdade para as experiências.

2º Estoure sua bolha. Seja para uma viagem ou qualquer nova experiência, mergulhe no meu íntimo para sondar o quanto está realmente disposto a viver experiências fora da sua bolha, da sua cultura e hábitos. Essa conversa íntima pode parecer fácil, mas não se deixe enganar. Cortar o cordão com a zona de conforto requer um pouco de persistência.

3º Seja um eterno aprendiz. Mantenha-se atento a tudo que o rodeia, sem criticar, sem julgar, sem comparar. Muita gente perde grandes oportunidades na vida por desprezar informações aparentemente simples, mas com detalhes que só os verdadeiramente atentos conseguem enxergar.

4º Reprograme seu mindset. Por medo de desbravar o novo muitas pessoas têm alimentado seu modelo mental para reproduzir mais do mesmo. Os resultados conquistados na sua vida estão alinhados ao que deseja? Para toda conquista existe um investimento e ter um novo estilo de pensar e viver pode resultar em ganhos imensuráveis.

5º Ter experiência do outro como impacto própria vida. No decorrer da minha existência elegi diversos mentores, para áreas diferentes de vida, e tenho agregado experiências que ampliam o meu conhecimento a partir das conquistas alheias. É inteligente ter um mentor e avaliar a partir de seus valores quais os caminhos a percorrer com assertividade. Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive. Se essa informação agrada, ótimo. Se gera desconforto está na hora de você ampliar a visão e partir para uma mentoria que o provoque a atingir outros níveis de entendimento e conquistas.

 

Conectada às Redes

www.instagram.com/palestranteleilanavarro

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

http://www.youtube.com/leilanavarro

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

http://pt.slideshare.net/leilanavarro

Comente também via Facebook!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free