Skip to main content








Cover---Top---Anuncio-copy

Quatro comportamentos impulsionadores de carreira

Leila Navarro é a única mulher na categoria palestrante indicada cinco vezes para o Top of Mind de RH, o Oscar do RH, prêmio mais prestigiado e desejado em diversos segmentos profissionais do mercado 

Com quase 20 anos de carreira, eu ainda me surpreendo com os sinais do mercado. Atuar como palestrante motivacional é algo que fascina e requer de mim diferentes formas de enxergar possibilidades. Encaro a gestão da minha carreira como um atleta e percebo que este posicionamento faz de mim uma profissional melhor, o que requer dedicação, foco e persistência para aprender a desaprender para reaprender e entregar conteúdo consistente para o público. Internamente eu alimento o desejo de ultrapassar fronteiras e estar em locais, regiões, países onde existem pessoas abertas para aprender, se desenvolver e a soma disso tudo culminou em mais uma indicação de prêmio importantíssimo para a minha carreira.

No início do mês de maio, quando recebi a notícia de que havia sido indicada para a 22ª edição do Top of Mind, o Oscar no universo do RH, foi como ter a chancela do desempenho do meu trabalho por parte de um público bastante criterioso. Assim como um atleta é classificado para as Olimpíadas, foi a percepção que tive quando fui anunciada a única mulher palestrante indicada pela 5ª vez para um prêmio com tamanha relevância. Muito além do destaque profissional, a indicação serve como inspiração para tantas profissionais nos diferentes mercados, afinal, não importa o que, mas como a mulher se posiciona diante das diversidades e das conquistas. O que define a construção de uma carreira é o dia após dia a partir de um propósito de vida bem definido e metas estrategicamente elaboradas.

Ao refletir sobre essas coisas, destaco quatro comportamentos que tenho colocado em prática no decorrer dos anos e que servem como impulsionadores para o desenvolvimento de carreira de profissionais de qualquer segmento:

1. Postura profissional, atitudes de principiante. Embora esteja há tanto tempo no mercado fazendo das palestras meu negócio principal, eu trabalho e me dedico como se tivesse iniciado recentemente como profissional da área. Mais do que qualquer outro tempo, é necessário investir, conhecer, buscar novos conhecimento e práticas para se manter ativo profissionalmente. Zona de conforto é um lugar inaceitável para quem almeja uma carreira.

2. Investimento no aprendizado contínuo. Quem se garante com o que sabe, não sabe que pouco sabe. Isso é um risco. Assim como um atleta, qualquer outro profissional tem que ser um eterno inconformado com o seu recorde atual.

3. Autocritica do posicionamento. Faça o melhor do que sabe fazer, mas fique antenado com o que surge de inovação no mercado. Se a sua atuação profissional está restrita a apenas um nicho, cuidado. Viva o hoje, com olhos ao seu redor, no amanhã e em outros horizontes.

4. Tenha sua carreira como inacabada. Ser indicada ao prêmio não significa que posso cruzar os braços e esperar que as coisas aconteçam. Tenho que ser hoje, melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. A indicação é um passo. Chegar à conquista do pódio é outro processo.Ultrapasse continuamente seus próprios limites.  

Leila Navarro concorre na categoria “Palestrante do Ano” no 22º Top Of Mind de RH 2019.

Vote aqui: https://app.topofmindderh.com.br/

qr-code

Comente também via Facebook!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free