Skip to main content








people-3211176_960_720

O empreendedorismo como solução

Por Leila Navarro

Um em cada oito brasileiros é empreendedor. A grande maioria de nossos empreendedores é movida pela necessidade, ou seja, está em busca de alternativas às grandes taxas de desemprego presentes no Brasil. Apesar do grande número de empresas que são abertas no país, sua grande maioria não chega a completar 5 anos de vida, sem contar com a elevada quantidade de empresas informais. Há uma média 3 empresas informais, para cada empresa formal no país, pois a carga tributária realmente não favorece o empreendedor.

Diante de tanta necessidade e vontade de se ter seu próprio negócio, o que nos impede? O problema começa na sala de aula. O estudante brasileiro não é estimulado a ter seu próprio negócio ao longo de sua vida estudantil. O “espírito empreendedor” e por que não dizer o empresarial também não é estimulado e tem vivido iniciativas isoladas pelo país.

 

Dica:

Seja empreendedor dentro da sua casa, do seu trabalho e com a sua comunidade. Faça um planejamento estratégico para todos os objetivos que deseja concretizar, sejam eles pessoais, profissionais ou sociais! Seja um multiplicador, aumente a rede para que a realização pessoal e profissional possa ser um direito de todos. Pense nisto!

 

Conectada às Redes

Comente também via Facebook!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free