Skip to main content








img artigo 11 set

PAIXÃO QUE MOVE PARA O SUCESSO

Por Leila Navarro

Apaixonar-se: existe algo melhor do que isto? Para milhões de habitantes deste planeta, poucas coisas são mais gratificantes e estimulantes do que este sentimento supervalorizado e pouco compreendido, cujos efeitos sobre nós, pobres mortais, vão da pura magia até curas milagrosas. Afinal, há quem pense que este ‘prozac’ da alma, ao nos encher de alegria e de esperança, ajuda-nos a vencer males terríveis. E muita gente garante: não existe nada melhor para a depressão e para a dor da rejeição do que uma nova paixão!

Mas, para pesquisadores do mundo do trabalho, os efeitos deste sentimento desde os tempos remotos não se limitam às emoções, suspiros e palpitações próprias dos amantes. Vão mais longe e seus benefícios também podem ser comprovados no exercício da profissão. Considero a paixão um fator muito importante na carreira de um profissional. Constitui num fator determinante para o sucesso e o enriquecimento pessoal e arrisco a afirmar que quando alguém trabalha no que gosta, terá muito mais chances de ficar rico.

Hoje estou palestrante, antes porém atuei em quatro outras profissões e em todas elas fui extremamente apaixonada. Adoro dar palestras, o que não me impede que a minha atividade profissional amanhã seja outra, pois sou movida pela paixão que impulsiona e faz com que eu gere energia para dar o melhor de mim, sem que isso me desvie das minhas metas e objetivos.  Ao contrário, significa que aceito o fato de que a vida é um processo em constante mutação e que devemos deixá-la fluir. Na verdade, quando compreendemos e experimentamos a força da paixão e respeitamos o caráter dinâmico da vida, podemos finalmente dizer que estamos preparados para o que der e vier, transformando fracassos, festejando sucessos, alterando rotas, fazendo até o que não gostamos!

E você? Como está a sua paixão pela vida pessoal, por seu trabalho, por seus empreendimentos?

Conectada às Redes

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

http://www.youtube.com/leilanavarro

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

http://pt.slideshare.net/leilanavarro

Comente também via Facebook!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free