Skip to main content








woman-865021_1280

A motivação nossa de cada dia!

Por Leila Navarro

Seis horas. O relógio anuncia a chegada de um novo dia. Mesmo com os olhos fechados e nenhum movimento do corpo, a sua mente já está trabalhando. Ela avisa para o corpo que é hora de levantar, mas ele não está disposto a obedecer. Colchão e corpo se unem como um só combatente. Pronto! Batalha à vista. A sua motivação determinará o resultado deste combate. Aliás, o que o faz levantar a cada manhã e desbravar o dia?

Acordar cedo é um desafio humano generalizado. Porém, a maneira como você começa o dia é determinante em tudo na vida. Se você acorda e pula da cama pura e simplesmente para cumprir obrigações suas atitudes estarão limitadas a um universo restrito. Agora se você tem motivos que vão além da rotina do dia a dia, a sua disposição será sempre muito maior.

A motivação para ser feliz

Certa vez, durante uma palestra motivacional, Antonio se levanta e faz uma pergunta surpreendente. “Dona Leila, você acredita que, em sã consciência, um homem na boca de um formo a 300º graus, pode ser feliz?” Não tive resposta imediata. Só pensei que eu não teria feliz nem por um minuto nessas condições. Enquanto a plateia me olhava esperando uma resposta…. ele próprio me tirou da saia justa. “Pois eu sou feliz dona Leila”, respondeu com a mesma ousadia que fez a pergunta. “Sou feliz porque quando chego em casa e meu filho pula no meu colo, eu posso dizer para ele que macho igual ao pai tem poucos”. Vemos aqui que a importância da relevância.

Antonio acorda todos os dias às 4 da manhã. Trabalha em uma mineração de carvão, na boca de um forno, e sua equipe é formada por cerca de 50 pessoas. Todas as madrugadas, quando chega para cumprir o expediente, o sorriso largo no rosto contrasta com o semblante de todo o resto dos companheiros. Sua disposição e atitude chamam a atenção! Ele passa cerca de 8 horas num calor escaldante, longe da luz do sol e mantêm o ânimo de quem está prestes a embarcar para uma ilha paradisíaca. Tudo isso porque tem um motivo mais importante que o seu próprio trabalho, ele tem um sentido de vida que rega a cada dia a sua motivação: o filho.

Sentido de vida nutre a motivação

Viktor Frankl, psiquiatra e escritor alemão, foi confinado durante a Segunda Guerra Mundial em Auschwitz, Dachau e outros campos de concentração na era nazista. Durante o tempo que permaneceu preso, ele desconhecia qual o destino de sua mulher e de sua filha. O que amenizava a dor e todo o sofrimento era o seu propósito de vida. Ele sonhava com a liberdade, com a sua família novamente reunida, com o fim daquele terrível tempo de agonia. Isso alimentava a sua alma e o fez perceber que as pessoas cujo desejo de viver era ardente, possuíam maior capacidade de sobrevivência. Elas possuíam um sentido que justificasse suas vidas.

Uma pessoa movida por uma paixão, focada em um forte objetivo, com um sonho claro na sua mente tem uma postura diferente: tem mais disposição e encaram a vida com mais leveza. Com isso atingem muito mais rápido e efetivamente os seus sonhos. Vale considerar o que realmente faz sentindo para a sua vida, assim, você não terá que enfrentar um verdadeiro duelo contra o colchão e seu corpo. Quando você tiver um “por quê” para pular todos os dias da cama, terá a motivação bem dosada para desbravar o dia e dar um colorido novo à sua vida.

Motivação para Todos, um evento que fará TODA a diferença na sua vida! 28 de Novembro, em São Paulo! ÚLTIMAS VAGAS, acesse: www.motivacaoparatodos.com.br

Comente também via Facebook!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free