Skip to main content








feliz dia das mães

Ser mãe é um motivo especial para ser feliz!


Ser mãe é algo fascinante! Temos mães de todos os tipos, que exercem diversos papeis na sociedade: a executiva, a empresária, a operária, a dona de casa, a esposa… E, em muitos dos nossos dias, enquanto alteramos nossos papéis, procuramos nossa felicidade. Pois, a correria está árdua, o corpo cansado, o tempo é escasso… E a felicidade, onde ela está? Ela realmente existe? Nós a desejamos, lutamos por ela, invejamos aqueles que a possuem. Acreditamos que seja indefinível e efêmera, que seja só uma questão de ficar mais rica, mais magra, mais velha ou mais jovem, casar-se ou divorciar-se, ter um bebê ou uma babá, encontrar um bom emprego ou livrar-se de um ruim…
Mas o tipo de felicidade do qual estamos falando – o tipo que está na sabedoria e não desaparece quando as coisas ficam difíceis – está ao nosso alcance e não tem custo algum. É um recurso natural – e é seu por direito.Há pessoas que já nascem sorrindo, mas a maioria de nós tem que batalhar por isso. O que requer aprender algumas técnicas novas e desaprender alguns velhos hábitos mentais – mas as boas novas da ciência e da psicologia revelam que o humor é maleável e a felicidade é sua, por escolha.
Um estudo feito por cientistas com ganhadores da loteria e paraplégicos, respeitadas as devidas circunstâncias, obteve resultados surpreendentes. Os ganhadores da loteria apresentaram níveis de felicidade que não diferiam significativamente de um grupo menos favorecido. E os paraplégicos, mesmo menos felizes, não eram tão infelizes quanto esperávamos. Isso mostra que precisamos dar mais sentido à felicidade. A vida é muito complexa, nós sabemos muito, há muita dor para ser satisfeita. Não podemos ter uma ideia ingênua do que é ser feliz e ser humano. No final das contas, felicidade é uma escolha – a moldura através da qual escolhemos enxergar a vida. Quanto maior a moldura, mais vívida a pintura. Quanto mais nos lembrarmos de que a vida é um presente – que tudo muda, e nós não estamos no controle – mais forte a nossa sensação de bem estar se torna.
A felicidade pode resistir às adversidades da vida, só o que precisamos é de sabedoria. Como costumo dizer em nas minhas palestras: se você deseja ser feliz por uma hora, tire um cochilo; se deseja ser feliz por um dia, saia para pescar; se deseja ser feliz por um mês, case-se; se deseja ser feliz por um ano, ganhe na loteria; mas se você quer ser feliz a vida inteira, faça alguém feliz. E seja feliz hoje e sempre!

Comente também via Facebook!

Comentários

Um comentário em “Ser mãe é um motivo especial para ser feliz!

  1. Adorei sua palestra em Frederico Westphalen…Uma palestra com palavras simples, com tudo que sabemos, mas que esquecemos de colocar em prática.

    Beijos…Sucesso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free