Skip to main content








Um gesto que enobrece!

Você observou os detalhes das imagens que acabou de ver? Qual foi a ideia que passou por sua mente ao bater os olhos nelas? Você já pensou que a verdadeira nobreza é resultado de atitudes absolutamente simples?

Acredito que as imagens falam por si, mas eu quero compartilhar algo interessante com você! Na semana do Natal, no final do ano passado, enquanto eu passeava em Roma, capital da Itália, observei que nas estações de metrô essas imagens se repetiam e me chamaram a atenção! Aliás, elas me tocaram de uma forma especial! Definitivamente existem circunstâncias e fatos que as palavras, as técnicas, as teorias explicam, mas a imagem tem o poder de nos tocar no mais íntimo de uma forma especial.
Como pode, às vezes, uma imagem nos fazer pensar em tantas coisas? Diante dessas, eu pensei sobre diversidade, sustentabilidade e, sem sombras de dúvida, sobre o que é NOBREZA. Uma reflexão me fez lembrar que antes a nobreza era hereditária, elitizada, favorecida em educação, privilégios, etc. Agora, expressa nessa campanha, ela se revela como uma forma de resgatar nas pessoas uma qualidade que pode ser representada no simples ato de “jogar lixo no lixo”. Que sacada genial!

As imagens falam mais que mil palavras, elas têm o poder de nos deter mesmo diante de um mundo acelerado, sem delicadezas, sem gentilezas, sem compaixão… Para mim, essas imagens são extraordinariamente fortes e transmitem com intensidade a importância da consciência e da presença. Particularmente elas me fizeram repensar na simples, porém, extraordinária condição de sermos conscientes, cordiais e nobres. Quais são os seus gestões de nobreza no dia a dia? Em que, em quem e onde você reconhece a nobreza no seu dia a dia? O que o enobrece? Fico imaginando quanta coisa surpreendente cada um de nós pode destacar como nobre!

Poderoso ou Poderosa! Entusiasmada com este assunto, eu sugiro o início de um movimento. Envie-me fotos ou conte fatos que, para você, representa a nobreza! Vamos fazer a diferença com este assunto! Vou aguardar a sua resposta.
Um forte abraço,
Leila Navarro

Comente também via Facebook!

Comentários

Um comentário em “Um gesto que enobrece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free