Skip to main content








Carreira e Sucesso: o que você pode aprender com isso?

Existe alguma situação hoje, na sua vida, que não é nada daquilo que você gostaria de estar vivendo?
Eu falo daquela coisa assim, que você olha e diz “meu Deus, o que eu fiz pra merecer isso?”
Pode ser alguma situação do seu trabalho, por exemplo, ou um colega insuportável, uma tarefa que você detesta, uma função que lhe deram e que não tem nada a ver com você.
Se você for como todo mundo é claro que essa situação deixa você chateado, irritado, desmotivado. Você quer de todo jeito sair dela e briga com ela, não é? Tudo bem, também acho que você não deve se conformar com uma coisa que não traz satisfação. Mas será que não dá pra aprender algo com isso?
Tem uma frase que eu digo muito e não é só da boca pra fora não, é uma coisa em que eu realmente acredito: nada acontece por acaso. Existe sempre uma razão para a gente estar onde está. Nem sempre dá para entender como fomos parar lá, mas isso nem é tão importante. O importante é transformar a adversidade em oportunidade de aprendizado.
Então por que você não olha para essa situação desagradável que está vivendo e se pergunta: “o que eu posso aprender com isso? Será que eu tenho que aprender a ser mais persistente? Mais paciente? Será que eu tenho uma dificuldade de relacionamento que preciso resolver? Será que essa situação me obriga a fazer algo que eu nunca faria por vontade própria, mas pode ser importante para o meu futuro?”
Eu descobri que quando a gente assume essa postura de aprender com as situações adversas, a gente sai delas mais rápido. Porque enquanto brigamos com as coisas que acontecem na vida, ela empaca. Parece que quanto mais a gente se debate, pior fica. Você não tem essa sensação? Não é como dar murro em ponta de faca?
Agora, quando a gente se dispõe a aprender alguma coisa com a adversidade, muda tudo. Aquela situação difícil, de repente, adquire um sentido. Adquire um por quê. A gente então enxerga a situação de um modo diferente: em vez de dificuldade, ela passa a ser uma oportunidade. Quando a gente vai ver, saiu dela. Já está em outra. A vida flui melhor quando se age assim.
Por que você não olha agora mesmo para essa situação desagradável que está vivendo e se pergunta: “O que eu posso aprender com isso?”

Comente também via Facebook!

Comentários

Um comentário em “Carreira e Sucesso: o que você pode aprender com isso?

  1. Bom dia!

    Acabei de passar por uma situação onde o novo supervisor, me tirou da equipe porque, me disse que sou uma pessoa 8 ou 80 e que falo alto e ele fala baixo e me disse que, se me deixar na
    equipe mais adiante posso bater de frente com ele. Ate agora nao entendi nada pois sou um profissional q visto a camisa da empresa que sou 24h empresa. Sou determinada e vou em busca dos meus objetivos, na hora ele me abriu um buraco no chão mas, qndo outras empresas souberam da minha saida meu telefone ja começou a tocar. Somente fiquei desempregada por 3 ddl. Mas ainda estou q meio sem ação realmente nao entendi ate agora.
    Muito obrigada
    Att.:
    Lurdete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free