Skip to main content








Existe Assédio Positivo?

Como casados somos protagonista de uma história, mas sem garantias. Se não cuidamos podemos ser empurrados para coadjuvante e até sermos tirados da novela. Acabam com seu personagem, arrumam um acidente e até um assassinato na história.
E olha que falaram que você estaria no horário nobre! Hehehe…
Mas afinal quem é o diretor desta novela?
E você diz: “Mas eu decorei o meu papel!”, ou então outra célebre frase falida, “mas eu fiz a minha parte!”. É, meu amigo, mas se um dia isso valeu hoje com certeza não vale mais.
Analise comigo. O fato de decorar o papel o prende a um roteiro. Isso dá uma falsa garantia e ao mesmo tempo gera uma expectativa em relação ao outro que não pode nem improvisar.
Eu já falei: A vida não tem ensaio é uma continua estreia. Vida é improviso.
E você me diz: Mas o improviso me estressa!
Então você tem outro problema porque estressar nunca foi um bom negocio! Estresse aumenta seus radicais livres, enferruja seus pensamentos, diminui sua produtividade… Mas neste post o enredo não é Qualidade de Vida, mas você, o nosso protagonista, o personagem que ainda não descobriu seu maior poder: Ser diretor da sua própria história.
Se o seu papel é de casado, divorciado, viúvo ou solteiro, empregado, desempregado, funcionário publico ou empreendedor, não importa, porque a vida profissional é muito parecida com a vida matrimonial. A única diferença é que na vida profissional podemos ter amante e na vida matrimonial não creio que seja um bom negocio.
Na vida profissional você pode ter mais de uma fonte de renda, pode ter uma atividade paralela, uma fonte alternativa, pois com tanta velocidade e tanta mudança no mundo empresarial nada como estar prevenido e se manter alerta se atualizando e aprendendo sempre – a expectativa é mal negócio, mas a prevenção é sempre um bom negócio .
Porém este também não é o foco deste post porque o nosso tema aqui é: Existe assédio positivo?
Na minha opinião existe um assédio positivo é aquele que pode nos dar a medida de como esta caminhando o nosso relacionamento ou nossa carreira profissional. Eu sempre pergunto nas palestras:
Quem no último ano foi assediado profissionalmente, quero dizer, outra empresa o procurou? Algum amigo o convidou para abrir um negócio? Algum cliente sugeriu um lugar garantido na empresa dele caso você saia da empresa que está hoje?
E ainda continuo perguntando:
Quem nos últimos seis meses foi assediado profissionalmente?
Quem nos últimos três meses foi assediado? No último mês?
Quem não levantou a mão até agora esta morto, esta fora do mercado!

Se há um ano ninguém o percebe como um profissional com diferencial, se ninguém o cobiça ou elogia com desejo, sinto muito, mas você não esta sendo protagonista, você não esta sabendo fazer seu marketing pessoal e nem mostrar seu diferencial. Cuidado porque se você não esta sendo o galã da sua novela, a sua mulher pode estar saindo com ele! Hehehe…
Não se iluda! Gente boa quer gente boa a seu lado. Como digo no mundo tem sete bilhões de pessoas e nunca teve tantas pessoas assim no Universo! Dessas, três bilhões e meio são mulheres, três top model, mas somente uma é Leila Navarro. Só existe um de você e nada mais.
Por isso, para conseguirmos assumir o papel de protagonista, para ser o mocinho do filme, o galã da novela, o medalha de ouro das Olimpíadas, o campeão da nossa escolha, temos que fazer o impossível, ir além do dever e da responsabilidade, temos que ser COMPROMETIDOS com nossas escolhas.
O assédio positivo é quando somos percebidos pelo que escolhemos fazer de melhor, e fique atento porque se você não anda inspirando interesse fora de casa, o de dentro de casa pode estar fingindo. Você acha que estou sendo cruel? Não, estou sendo pratica. Tenha certeza que ficar na zona de conforto é um grande risco tanto na vida pessoal como na profissional. O aprendizado é manter-se atento e consciente o tempo todo, tal como os escoteiros dizem: “Sempre Alerta”.

Comente também via Facebook!

Comentários

Um comentário em “Existe Assédio Positivo?

  1. LEILA, FAZIA TEMPO QUE PROCURAVA UMA PALESTRANTE QUE POR ACASO VI NA INTERNET, MAS SÓ ESSES DIAS FOI QUE CONSEGUI ENCONTRÁ-LA NOVAMENTE. AGORA ME IMPRESSIONEI COM A RIQUEZA DE SEUS ENSINAMENTOS DE PURA VIDA!QUE DEUS TE ILUMINE!BEIJOS NO CORAÇÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free