Skip to main content








Você está no comando de sua vida?

“Quando seu talento se tornar a sua marca, sua missão se tornar seu sentido de vida, e seu trabalho se tornar sua causa, a disciplina será parte intrínseca do seu dia a dia e a sinergia será para sua vida o que a água é para a terra. Você, então, falará a língua dos homens e dos anjos e tudo lhe soará harmônico. Sua sabedoria e percepção se ampliarão e se tornará efetivamente justo, alegre e em paz”.

Isto foi um insight que tive ao repensar minha trajetória e minha carreira. O que, aliás, acredito que é muito construtivo e enriquecedor e que costumo aconselhar às pessoas que me procuram com dúvidas sobre a carreira. Quando isto me aconteceu despertei com a sensação de que alguma coisa havia mudado dentro de mim, acredito que foi o efeito de uma aula de hipnose na educação, saúde e empresa. Sim, hipnose nas empresas!!!!!!!

Ficou claro para mim que isto é a conseqüência das mudanças que estamos sofrendo no mundo. Tudo está mudando cada vez mais e, como não poderia deixar de ser, o perfil dos profissionais que fazem e farão a diferença nos negócios também mudou. Do jeito em que as coisas vão, não será difícil encontrarmos, qualquer dia desses, a seguinte manchete em revistas conceituadas:
Headhunters procuram executivos paranormais!
Executivos paranormais estão sendo procurados por grandes corporações por serem uma garantia de sucesso, eles conseguem ler pensamentos, conseguem prever o futuro, conseguem falar em todas as línguas, produzem 24 horas por dia, pois estão consciente o tempo todo, em estado de vigília e em estado de sono, sem que isto lhes provoque stress. Durante a noite fazem viagens astrais… se utilizam desta capacidade para solução de problemas. Os que têm DNA modificado, os executivos transgênicos são mais valorizados, hahaha…..e cuja sua vida pessoal é de dar inveja ….

Recebemos, diariamente, sinais que mostram que precisamos acessar todo o nosso potencial. Não dá mais para ficar no “piloto automático”, temos que estar o tempo todo conscientes e sinérgicos para interrelacionar todos estes sinais e percebermos a interdependência das coisas.

É interessante que hoje não podemos explicar todas as nossas atitudes, temos que nos valer de uma inteligência maior do que simplesmente a razão. Temos que estar no que chamo de inteligência plena, que é estar em um estado em que você não tem medo de errar quando você vai fazer grandes transformações e mudanças ou está prestes a correr riscos. Acredito que a inteligência plena é colocar cada parte de você, cada célula, trabalhando no mesmo foco, somando forças. É realmente estar presente de corpo e alma. É estar inteiro. Efetivamente não faz mais sentido você se economizar. É estado de adição: quanto mais me uso, mais me tenho; quanto mais ensino, mais aprendo; quanto mais me envolvo, mais me apaixono;…

Acredito que a nossa saída é entendermos que somos agentes transformadores de nossa realidade, e que temos que agir local e pensar global. Não há lugar para passageiros, mas para tripulantes, pessoas que estão à busca de desafios e responsabilidades, que querem, estão ou estarão no comando, não só profissional, mas da própria vida.

Você é passageiro ou tripulante? O que é que você fez ou faz para reverter essa posição perante sua vida? Você está preparado para isso? Onde está esse seu momento? Foi ontem, é hoje, será amanhã? Quando?!

Comente também via Facebook!

Comentários

4 comentários em “Você está no comando de sua vida?

  1. LEILA, adorei o texto e resumi para mim da seguinte maneira:
    Acordar e perceber que está VIVO significa estar inteiro de corpo, alma e coração. Esta energia maravilhosa que doarmos a tudo e a todos voltará para nós, o que nos falta? Acho que vontade e coragem de realmente fazer as coisas acontecerem e ver a vida acontecer para nós!!!

  2. Somos todos iguais neste mundo. A diferença está na condução individual por caminhos diferentes, porem, continuamos sempre buscando o próximo, mesmo que as vezes, encontremos barreiras e dificuldades.
    Deus fez o mundo para todos nós vivermos juntos. Eu morreria se não tivesse outras pessoas para dividir, aprender, somar, ensinar, perder, ganhar, amar e até odiar, pois a vida pe feita de PERDAS E GANHOS.
    parabens Leila Navarro

  3. A beleza de nossa existência é justamente não sermos iguais a ninguém. É sermos únicos e, cada qual com o seu livre-arbítrio, termo desejos únicos e não os prontos e globalizados.

    Respeitar esta individualidade é simplesmente, ter a plena convicção da infinidade de definições de : FELICIDADE, SUCESSO, AMOR.

  4. Perfeito Leila!! Como sempre de uma maneira dinâmica e divertida colocas maravilhas!! Totalmente de acordo com o novo “time” e “feeling” do profissional da nova era.Estamos sim em um novo período , um novo tempo e para tanto novas posturas e atitudes são necessárias. O profissional e o ser humano engessado com certeza terá pouco espaço nessa era!! Bjks sou sua fã!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free