Skip to main content








O que te faz feliz?

Adoro o sentimento de busrting e já escrevi sobre isso aqui no blog. Me identifico com a atriz Goldie Hawn que, aos 10 anos de idade, ao lhe perguntarem ‘o que você quer ser quando crescer?’, ela respondia: feliz!
E o que é essa tal felicidade? A felicidade está relacionada com a profissão? Com a confiança? Com a autoestima? É diferente ser feliz criança e ser feliz adulto? O que me faz feliz?
Vou escrever um novo livro sobre Felicidade. Você topa me ajudar? Topa trabalhar um pouquinho em prol da sua própria felicidade? Basta responder a pesquisa que preparei e refletir sobre os fatores que interferem nela. Preparei também um presente especial para aqueles que participarem: são 30 pensamentos poderosas para ajudar na sua carreira. E, no final da pesquisa, enviarei o resultado para o seu e-mail.
Muito obrigada pela sua participação!

Comente também via Facebook!

Comentários

23 comentários em “O que te faz feliz?

  1. O que me faz feliz e estar de bem comigo mesma, ou seja, é estar de coração e alma equilibrada e isso significa ao dizer uma “não” ou um “sim” eu fico bem, sem culpa e sem neuras.
    Ser feliz é fazer o que eu quero e na hora que eu quero sem ficar pensando o que todo mundo vai achar, isso é ter auto estima, é ser poderosa, é ter gratidão por ser eu mesma, um ser ilumindado e do bem.
    Trabalhar e evoluir nossa inteligência emocional é fundamental para nossa felicidade e quando temos consciencia do que se evoluiu e o precisa ser trabalhado tudo flui de uma forma mais tranquila.
    Ser feliz é dar risada de nós mesmos, é sentir o perfume , é amar tudo e todos !

  2. Cada um tem seu jeito de pensar, de agir e de ser feliz.
    O meu jeito de ser feliz só tem um nome:Amor Própio.
    Claro que junto , vem a minha família: meu filho, meu marido,irmãos etc…
    Mas nada se compara em 1º lugar em se amar, porque para amar as pessoas, seja elas que forem, se eu não me amar primeiro, me respeitar primeiro, como poderei amar, respeitar os outros? Isso seria hipocrisia.Então, o que mais me faz felis é isso: Ter Amor Própio.
    Bjos

  3. ser feliz pra mim é realizar profissionalmente fazendo do meu trabalho uma grata satisfção em exerce-lo e tambem com o sabor de solidadriedade exercer uma função que me traz a grata satisfação de solidariedade,não só uma satisfação propria .Ser feliz para mim e dar e receber carinho de quem amo é estar perto da familia,amigos,lugares que possam elevar a minha auto estima ao lado de pessoas queridas…

  4. O que me faz feliz?
    É acordar todos os dias….
    Estar VIVA com saúde (mesmo que com algumas dores)
    Ter uma família que me ama (mesmo que de vez em quando role alguns desentendimentos)
    Ter um emprego, de onde tiro o meu sustento, e onde posso por em prática o que aprendi, onde posso aprender muito e ensinar um poucco.
    Ter amigos, poucos, mas sinceros e verdadeiramente amigos.
    Ter a oportunidade de fazer uma das coisas que mais me dar prazer na vida que é ESTUDAR e APRENDER, sempre e a cada dia.
    Tudo isso me faz feliz, principalmente poorque sei que sou privilegiada por TER tudo isso, num mundo tão cheio de doenças, desemprego,violencia, falta de amor e de oportunidades.
    SOU FELIZ E GRATA POR TUDO QUE DEUS ME DEU.
    Abraços PODEROSA!!!!

  5. O que me faz feliz é ver as pessoas conseguindo enxergar suas potencialidades e irem adiante. É saber que sempre posso ter uma leitura positiva do que me acontece. É me satisfazer com as coisas boas – e simples – que a vida me oferece. É amar e ser amada.

  6. Ser feliz é sensação agradável sem nenhuma inquietação ou incômodo.Agora,hoje,aqui,comigo e quem mais estiver por perto.Por que o contexto influencia esse sentir.

    Acho que é simples essa definição mas acredito nela.Porisso é importante o que produzo no meu pensamento de maneira positiva e atenta pois o ambiente externo não só pode como influencia o ambiente interno dos meus pensamentos.

    É mágico quando se descobtre que eu posso ser feliz comigo mesma através do que produzo e escolho pensar e fazer.

  7. Pra mim, ser feliz é estar viva, com saúde e com meu corpo perfeito (sem deficiencia física), é estar com quem eu amo e com pessoas que me fazem bem, ser feliz é ter amigos, é sorrir pro mundo, é ter condições financeiras para viver bem, me alimentar, e ajudar a quem eu posso. Acho que esta relacinado tanto com a auto estima como com a confiança e com a profissão.No fundo sou uma criança adulta feliz…Me faz feliz viver em harmonia.

  8. Estar vivo me faz feliz, minhas duas filhas me fazem feliz, minhas duas netinhas lindas me fazem feliz, ter saúde pra continuar lutando pra alcançar meu objetivo de continuar feliz me faz feliz: ser uma pessoa simples me torna mais feliz ainda, ver um trabalho bem feito e bem do jeito que eu queria, ver um cliente satisfeito com meu trabalho me realiza e me faz feliz, minha namorada me faz feliz, minha cadelinha me faz feliz, eu sou feliz, ver meu filho perdido nas drogas me entristece mas continuo feliz pq já fiz de tudo e ele não quer ajuda, por isso ainda assim sou feliz, pq a felicidade é um estado de s[espírito e não são os ouros que nos tornam felizes e sim minha disposição de ser feliz que me torna feliz e ter contentamento com as coisas que tenho, não significando estagnação, mas poder ser feliz com o agora pq o amanhã posso não estar mais vivo pra ser feliz, por isso sou feliz hj, Amém e que DEUS proteja-nos, me guie e afaste pessoas negativas de mim e de minha querida familia e de meus amigos.

  9. Para mim ser feliz é: Ter saúde, ter meu emprego, me sentindo poderosa, não dependendo de homem algum, ter uma familía, poder curtir meu filho, viver em um País que apesar de existir muitas desigualdade social é o melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. O que me faz feliz é um pouco de tudo me cerca dioturnamente: família, trabalho, gente que convive comigo, gente que participa dos meus desafios, gente que colabora para eu cumprir minha missão e atingir meus objetivos, gente que me apoia, gente que me atura e até o qeu me detestam
    O segredo é saber extrair a felicidade desse conjunto de coisas. Tem gente que espera a felicidade cair do céu, pronta, redondinha e passa a vidade esperando pela felicidade que está à sua volta

  11. APRENDI COM A VIDA QUE A GENTE PRECISA DE TÃO POUCO PRA SER FELIZ….
    HOJE FICO FELIZ EM VER MEUS FILHOS SE REALIZANDO, PRINCIPALMENTE O CAÇULA SAINDO DE UMA RECUPERAÇÃO DE DROGAS..QUE ORGULHO SINTO DELE.
    VER MEUS NETOS POR PERTO…OS AMIGOS TAMBEM…
    ESTAR TRANQUILA,EM PAZ COMIGO,COM MINHA CONSCIENCIA E OS OUTROS….É ISSO

  12. Eu sou feliz pelo simples e maravilhoso fato de eu ser quem eu realmente sou… de mostrar para o mundo que vim para fazer a diferença… ajudando as pessoas e fazendo com que mude alguns vicios..

    Beeeiijãao

  13. Poder ser quem eu sou, com liberdade. Fazer os outros felizes, e assim, poder ter sempre pessoas alegres, realizadas e satisfeitas por perto, para servir de inspiração e não deixar o desanimo tomar conta de mim nos momentos mais complicados.

  14. Ser feliz, é estar no coração de Deus, viver em paz consigo mesmo e com seu próximo, é viver no mundo, sem ser do mundo, é vibrar com as pequenas coisas, mesmo uma pequenina flor, é ouvir o cantar dos passarinhos, é apreciar a natureza com seus encantos, o chuar das águas descendo corrego abaixo, é ver a floresta florida na primavera, e ver o sol nascer no horizonte, é olhar o céu estrelado e enluarado, é abarçar, beijar, sorrir,chorar, em fim, amar tudo e todos.

  15. -Abraços.
    -Coversar com amigos e com o espelho, sim, com o espelho. Nunca conversou com ele? Vai la e faz isso, aproveita e desabafa.
    -Sair com amigos no shopping.
    -Ficar em casa
    -Cantar loucamente
    -Andar de trem e metro (eu anto toda as semana).
    -Comprar coisas desnecessárias
    -Ter amor-próprio.
    -Observar o céu à noite.

  16. Ser feliz pra mim é ter poder… não ligo se todos querem ser feliz do jeito delas, mas ser feliz pra mim é ter o máximo de poder que eu puder… é ter poder até não poder mais kkk

  17. Ser feliz é ser grato a Deus pela beleza da vida…é ter família,amigos, mesmo que poucos, trabalho, um lar, o alimento…É ter saúde, paz, sonhos, e correr atrás dele. lógico. É apreciar a beleza da natureza, um pòr-do-sol à beira mar.Enfim a felicidade está dentro de nós e não fora. Acho que o sofrimento maior da humanidade é porque buscam a felicidade nas coisas materiais, e não dentro delas.
    Enfim, a felicidade está nas coisas simples da vida!

  18. Ser feliz
    É um conjunto de tudo o que disseram anteriormente, porém a verdadeira felicidade está no reflexo do bem que vc faz a alguém.
    Isso é o que me faz feliz.
    Sem almejar fazer paradigmas, mas Jesus, todo poderoso, veio a Terra pra que? se ele era a felicidade em pessoa!
    Veio apenas para fazer os outros felizes e receber o seu amor em troca, era o que O fazia feliz..

    Hoje em dia, os namoros não vão muito longe, porque um priorisa sua família, o outro a dela, e tentam criar uma família pequena sem vínculos, além do afetivo, errado!!!
    Se vc for observar, seus familiares, apesar de os amarem, são os primeiros a te derrubar(diz que vai sair do emprego e montar uma Adega com Narguilé – e vc vai ver o negócio desmoronar antes de começar -eles fazem isso pq querem o seu bem) mesmo assim, vc não os deixa de amar. E a pessoa que está conhecendo, no primeiro vacilo, vc afasta. Então o antigo conceito de família era verdadeiro, hoje é tudo fábula.
    Naquela época, se o pai tivesse 10 casas e 11 filhos, os 10 recebiam uma casa e trabalhavam para o 11⁰ ter a sua tbm.
    Vai um homem ou mulher de antigamente falar pra família que vai separar, do casamento que o pai arrumou☠️ pois é, hoje, se separa com a maior facilidade e sem dar satisfação a ninguém.
    Cadê aquele papo de conceito família? Honrar o nome? Para, vai contar história pra boi dormir.
    Na real, cada um na sua, vive as suas alegrias e tristeza. Décadas atrás, havia negócio de família, pq um acreditava no outro e casa um dava o seu melhor. Por isso se tinha tantos filhos.
    Hoje, tem irmão bem de vida e outro passando aperto.

    Então se o seu conceito família é de verdadeiramente forte, o que vc tem na sua mesa, dívida como seus familiares e faça por onde, todos terem o mesmo pensamento e padrão, do contrário, vc é apenas mais um hipócrita, que acha bonito a frase, minha família é minha base.
    Qdo vc luta, para ter os seus bens, vc pensa em dividir com seus filhos, porém depois de morrer, imagina com seus irmãos, nem em sonho.

    Um mundo sem polemica, é um mundo sem pensadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free