Skip to main content








O que você faria se ganhasse na loteria?

Não precisa ser nenhuma Mega Sena acumulada – como foi o caso de uma aposta feita em Guanhães (MG) que acertou as 6 dezenas sorteadas no dia 6 de agosto e recebeu R$ 32.075.789, 45. Mas quem sabe aquele dinheirinho que chega para colocar a vida em ordem?
Eu até imagino o que você está pensando, pois, sempre que faço essa pergunta, escuto mais ou menos o mesmo tipo de resposta.
Um diz que iria trabalhar com outra coisa.
Outro diz que colocaria o diploma na gaveta e abriria um negócio.
Teve uma mulher, eu nunca me esqueço, que disse que mudaria de profissão, de casa, de guarda-roupa e de marido.
Quer dizer, as pessoas mudariam tudo que não satisfaz, e uma das coisas que não satisfaz é a atividade profissional.
Isso pra mim é preocupante, porque eu acho que profissão tem que ser paixão, tem que ser objetivo de vida, tem que ser realização.
No fundo, no fundo, as pessoas sabem disso. Elas querem isso. Tanto é que se ganhassem na loteria mudariam de atividade, fariam algo diferente, iriam atrás do seu sonho. Aí eu pergunto: e precisa ganhar na loteria pra realizar o sonho?
Pois enquanto tem gente que só fica no sonho, enquanto espera tirar a sorte grande, tem gente que vai atrás de qualquer jeito.
Outro dia eu li no jornal a história do Airton Costa, um mecânico que se tornou advogado aos 42 anos. Esse moço, gente, era pobre de dormir na rua e procurar comida em lata de lixo, mas sonhava ser advogado. E o que foi que ele fez? Fez curso técnico de mecânica, arrumou trabalho, fez mais cursos de mecânica, melhorou de vida. Um dia resolveu prestar vestibular de direito e entrou na faculdade. A mensalidade custava 600 reais e o salário dele era 1.500, e assim mesmo deu um jeito de fazer o curso e se formar. Ele passou até no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, que reprova 95% dos candidatos. Hoje está aí, trabalhando de terno e gravata, realizando o sonho dele. E precisou ganhar na loteria?
Gente, a vida passa, a fila anda. Quanto tempo você vai ficar esperando que alguma coisa aconteça pra poder realizar seu sonho? Será que precisa ganhar na loteria pra mudar sua vida?

Comente também via Facebook!

Comentários

8 comentários em “O que você faria se ganhasse na loteria?

  1. Oii Leila!

    BOm, primeiramente se eu ganhasse na loteria iria CONCERTEZA!!! abrir uma empresa pra mim… não sei bem a área.. mas acho que algo com relação a RH (minha atuação profissão)ou talvez se viesse alguma ideia inovadora… tudo pode acontecer.kkk, iria contratar a melhor equipe de profissionais relacionados a área (incluindo você…kkkkkkkkk).
    Concordo com você, não é necessário ganhar na loteria para mudar de vida.. pois como você mesma fala: “Nada muda se eu não mudar” se eu realmente for a frente e decidida eu consigo o que desejo… 😉

    Beeeiijoos

    Patricia Moreira.

  2. Leila…decidi a pouco tempo correr atrás de meu sonho. pedi demissão de um trabalho que tinha muito sucesso e estabilidade e me jogueiQuero ser uma palestrante de sucesso, vc tem grande responsabilidade nisso, sempre admirei seu trabalho e vc, realmente vc é minha grande fonte de inspiração. Adoro treinar e desenvolver pessoas, já fazia isso no meu antigo trabalho, mas agora quero focar nisso que eu o que amo. Acredito que tudo que fazemos com paixão nos trai sucesso é o dinheiro e pura consequência!!!

  3. Não é preciso ganhar na loteria para mudar de vida, mas ganhando fica mais fácil né? ahahhahaha… Acho que o problema é que a gente tem medo de arriscar e quebrar a cara, e daí fica esperando as coisas acontecerem… É preciso coragem, ousadia e ter um plano B, caso as coisas não fiquem do que jeito que gostaríamos… essa é a minha opinião!

  4. Se eu ganhasse na loteria a primeira coisa que faria seria não contar a ninguém..rs Somente depois iria comprar casa, carro e sumir do mapa. Ainda bem que sonhar não custa nada.
    Boa Sorte a todos!

    Carlos

  5. Infelizmente nem todas as profissões podem jogar tudo para o alto e apostar em algo diferente. Minha profissão, por exemplo, requer produção continuada…

    Se eu ganhasse muito dinheiro na loteria certamente fundaria uma ONG para cuidar de crianças abandonadas ou vítimas de abuso. Acho que o que realmente faz diferença na vida da gente, é fazer a diferença na vida dos outro.

  6. Sou Dulcineia bom se eu ganhasse lotaria primeira coisa k eu faria era dar uma casa a minha propria casa “deixar de pagar aluguer”depois ajudava minha mãe I os meus filhos bom sonhar é bom mas é basta ter fè I boa sorte a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free