Skip to main content








Como planejar 2011 com metas certeiras?

Como todos os anos, nesta época começamos o ritual da passagem e planejamos novas metas e objetivos para aquele que se aproxima. E, exatamente neste momento, nos damos conta que mal lembramos o que tínhamos nos prometido no ano que passou.
E como não elaborar metas em vão?
Fiz uma lista com 8 dicas para que possamos aumentar nossas chances de cumprir nossas metas e objetivos para 2011.

1 – Estabelecer metas e objetivos relevantes. Quanto mais relevância tem para você, maior a possibilidade de realização.

2 – Quanto mais maturidade, maior a chance de realização das metas. E o que chamo maturidade é:
a) ter clareza do que não se quer,
b) ter clareza do que se quer,
c) saber que tem que se pagar o preço pelo que quer,
d) saber que não dá para querer tudo ao mesmo tempo na vida.

3 – Quanto mais alinhado ao seu sentido de vida estiver a meta, maiores são as possibilidades de realização.

4 – Se sua meta tem a ver com mudança de habito temos que nos valer da neurociência. E ela diz que, se repetimos por 21 dias seguidos um novo comportamento, conseguimos transformá-lo em habito. Nestes primeiros 21 dias você terá que dobrar ou triplicar sua consciência, disciplina, força de vontade e perseverança, pois sem elas não se consegue mudança.

5 – Às vezes não conseguimos concretizar nossas metas por falta de memória e foco – o que você pode fazer para ajudar nesse ponto é fazer lembretes, de forma divertida, em vários lugares que você tem acesso todos os dias, por exemplo escrever no espelho, por uma foto na geladeira, etc..

6 – Você aumenta em 60% a chance de realização de suas metas quando faz um Planejamento Estratégico flexível, com estabelecimento de prazos, alternativas, caminhos, acessos… nada que seja tão audacioso ou impossível de concretizar. Há um guia muito prático de planejamento estratégico pessoal no portal.

7 – Autoincentivo, autoreconhecimento, autoelogio: você tem que premiar-se cada vez que atinge uma etapa estabelecida e não se culpar quando tropeça. Ao contrário, deve conversar consigo, rever os planos, o planejamento, a força da relevância, do sentido dessa realização para a sua vida hoje. Às vezes mudam caminhos no decorrer da chegada ao resultado final. Seja flexível, alerta e consciente de você mesmo. Afinal você é seu maior aliado, é a única pessoa que sabe o custo, o preço e o valor do que quer.

8 – Às vezes temos que buscar ajuda fora e isso não é problema, é solução.

Vamos fazer nosso planejamento estratégico para 2011? Eu já estou fazendo o meu, pois é o melhor caminho de desenvolvimento e crescimento pessoal.

Comente também via Facebook!

Comentários

26 comentários em “Como planejar 2011 com metas certeiras?

  1. boa reflexão! precisamos parar de esperar somente.
    a diferença entre sonho e meta e o prazo e os planos de ação. Vamos em frente!!

  2. Obrigada!
    As dicas e a maneira de absorver um pensamento positivo para chegar a uma realização temos que definir passo a passo que serão metadas fundamentais para serem absorvidas.O dificio sãO definilasPARA ISSO TEMOS QUE refletir e pensar para obter o sucesso.

    Um Feliz 2011 para vc e sua equipe.
    Bjs…

  3. Boa Tarde

    Amei a materia qdo vc tiver palestra gratuita por favor me informe para que eu possa ir e aprender mais com vc
    parabens pelo grande trabalho beijos JESUS te ama Josy.

  4. Voce é fantástica, ja te assisti num encontro nacional da mulher contabilista, e realmente me senti poderosa. Mas isso nao basta, meu sonho é me tornar uma palestrante, ja faz algum tempo que estou ensaiando. Gostaria muito de começar pela escola, fazendo pequenas palestras para a criançada que anda carente da familia, de valores básicos.

  5. Leila, assisti uma palestra tua em 2010. Reescrevi várias citações e espalhei pelo meu trabalho e reflito sobre elas frequentemente. Tenho 45 anos e reconheço que meu amadurecimento é muito lento, tenho medo de arriscar e as pessoas com quem convivo acham isso um defeito, e eu achava ser prudência. Me amo, acredito em mim e te ouvir com certeza me fez mais forte. Minha meta para 2011 é PRATICAR Leila Navarro. Te amo, agradeço à Deus pelo oportunidade de ter te conhecido. Bjs. Tânia Jatahy

  6. Leila assiti seu show em Natal é foi realmente muito bom, aprendi muito com vc. Sou Nutricionista e sempre faço treinamento com meus funcionários gostária de algumas ideias voltadas para o lado incentivador e alto estima, o pessoal é meio pra baixo sabe!.
    cheirooooooooo
    Obrigada
    Glana

  7. Já fiz meu planejamento, adorei a idéia, agora é só cumprir e aguardar os resultados!!!
    Obrigada, sempre que posso acompanho o blog, adoro!!!
    Bjo e um iluminado 2011!!!

  8. Leila, tenho um BLOG “bartmoura sua obra” se quizer pesquize no Golgle, minha intenção é disponibilizar assuntos para melhorar nossa gente, mais agora quero informar que jamais ví uma obra tão linda e completa quanto a sua. Meu muito obrigado, você me faz melhor.

  9. Oi Leila more muitos anos em Florianapolis,ainda tenho minha casa, adore e goste muito suas palavras ,me disculpa mi porteñol mais adoro o Brasil meo sonho e poder trabalhar e ficar la,vou comenzar agora em realizar mi sonho.
    Cuando pasa pelo Argentina,moro perto de Mar del Plata ,mais sem tenho que viajar a Bs As posso ir.
    Mando lembrancas graciela

  10. Acabei de ler seu livro “A vida não precisa ser tão complicada” e estou me fazendo todas as perguntas propostas e buscando todas as respostas. Fiquei maravilhada como você escreveu o livro de forma clara, fluindo muito bem, nos fazendo parar para pensar e fixando os conceitos super bem! Quando acabei a leitura tive a sensacao de ter lido um livro que foi escrito unica e exclusivamente para mim, inacreditável!!!! Obrigada! Em breve estarei postando sobre o livro.
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

  11. Leila, assisti sua palestra na PH FIT dia 07/02/2011 e virei seu fã, entro sempre no seu blog para me inspirar ecomecar minha semana poderoso, um grande abraço
    Rivelino

  12. Caminhar um quilômetro extra na realização de nossas metas é fundamental !
    Parabéns pela profissional maravilhosa que você é Leila Navarro!
    Adorei o conteúdo do seu blog.
    Sucesso!Sucesso!Sucesso!
    vera rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free