Skip to main content








COMO FAZER DE 2011 O MELHOR ANO DA MINHA VIDA?

Não basta ter sucesso, tem que se perguntar!
 
Durante vários momentos do ano eu paro para  conversar comigo mesma, pois “nada muda se eu não mudar” e  tenho que me dar conta do que quero mudar e do que quero manter.
 
Nos últimos dias do ano eu faço este ritual com mais profundidade, me chamo a uma conversa muito séria e me faço algumas perguntas que compartilho aqui com vocês:
 
1- Que fatores contribuíram  para os sucessos que tive este ano?
2- Que fatores contribuíram para os fracassos que tive este ano?
3- O que faria diferente se tivesse oportunidade de mudar?
4- O que  sempre acreditei e que foi importante para  meu sucesso este ano?
5- Quais crenças foram prejudiciais e tive que superá-las para seguir em frente?
6- Em algum momento senti que não conseguiria? Pensei em desistir? Em algum momento fraquejei?
7- Em algum momento me percebi ferindo algum valor? Por exemplo: Família, Honestidade, Ética…? Estes valores foram substituídos ou ignorados?
8- E possível viver atendendo todos os meus valores?
9- O que é sucesso para mim? O que é felicidade para  mim? O que faz a vida valer a pena para mim?
10- Consegui conciliar trabalho e vida pessoal?
 
E, por último, paro diante da afirmação

“A VIDA É UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL NUM CORPO MATERIAL” .

Acredito que só depois desse ritual posso iniciar 2011 para ser o melhor ano de minha vida.
Faça você também 2011 o melhor ano de sua vida.

*Retornaremos dia 10 de janeiro com nossas postagens. Agradeço a todos que nos acompanharam na realização de mais esse sonho: este blog! Espero contar com vocês o ano que vem, estaremos com muito mais novidades, pois janeiro será um mês sabático para mim. Feliz Ano Novo!

Comente também via Facebook!

Comentários

20 comentários em “COMO FAZER DE 2011 O MELHOR ANO DA MINHA VIDA?

  1. Leila , seu sorriso nos motiva a sermos melhores , você é fantastica , escreve fácil !!!!!!!!! Um grande abraço e um feliz ano novo !!!!

  2. Ola Leila

    Sou eu novamente Luciana ,estou adorando navegar no seu blog , eu tenho o maior sonho de palestrar e gostaria muito de uma oportunidade faço a palestra gratuitamente
    se for preciso , nunca estudei nada para me tornar palestrante , mais tenho vontade de estudar e entender melhor como tudo funciona de momento faço um trabalho voluntario de auto ajuda onde falo muito das coisas de Deus e ao mesmo tempo tento motivar as pessoas a se tornarem melhor , pois acredito que a vida é feita de escolhas e nós e quem escolhemos o caminho o qual devemos seguir, nós somos autores de nossas vidas…
    por favor entre no meu blog e deixe um comentario seu me diga oque acha, a sua opinião é muito importante para mim.

    ACESSE: http://www.semlimitesparaoamoraoproximo.blogspot.com

    Espero sua visita no meu blog!!!

    Beijão

    Luciana de A. Navarro Tanaka

  3. Obrigada Leila, com certeza vc contribuiu mais uma vez para a Paz, harmonia e bem estar de inúmeras pessoas que estão em busca de uma vida melhor !!1 Feliz 2011 a vc e toda sua equipe !!!!

  4. FELIZ ANO NOVO A TODOS QUE ACREDITAM QUE SEMPRE SE PODE FAZER UM ANO MELHOR…
    BEIJOS QUERIDA LEILA…
    TE ADMIRO MUITO…E TE TENHO COMO EXEMPLO…
    IARA

  5. Bom dia Leila,

    que voce tenha passado um natal maravilhoso com a sua familia, tenha um excelente ano nôvo cheio de realizações,continue na sua missão de ajudar todos os nossos irmãos, numca tivemos tanta necessidade de fé, otimismo,auto confiança em Deus e em si proprio, precisamos mais do pão espiritual do que o pão material, se eu mim educar espiritualmente terei uma vida muito feliz, a vida é simples e facil de viver, nós é que complicamos, o senhor da vida quando nos colocou no planeta terra, nos deu toda ferramenta necessária para sermos felizes ou não é questão de escolhas.
    que Jesus continue lhe iluminando
    Deus abençoe.
    um abraço fraternal
    Antonio givaldo

  6. Leila Navarro: Verdade libertadora
    No dia 5 de fevereiro de 2004, vinte catadores de conchas chineses não voltaram para celebrar a festa do último dia do Ano Novo Chinês.

    Eles jamais voltaram para suas famílias e seus amigos, para a sua terra natal.

    Morreram no mar frio de um país estranho.

    Eles ligaram para suas famílias, quando as ondas geladas lhes chegaram ao peito, disseram que iam morrer. Mas não discaram o número que lhes permitiria serem socorridos.

    Eles desconheciam que existia.

    Para fazer um trabalho muito perigoso, ganhavam muito pouco de seus patrões, que lucravam bastante.

    Perto do lugar onde morreram, havia placas de advertência sobre areia movediça e marés perigosas. Mas eles não as puderam ler. Não falavam, nem liam inglês.

    Eram imigrantes chineses ilegais na Inglaterra, mas tinham necessidades humanas básicas e deviam ter direitos humanos básicos para os proteger.

    Por que não tinham? Foram atraídos para o alto-mar por sonhos de ouro e pela ignorância.

    Vinham de um país que não tinha um sistema legal independente antes de 1992. Nem um sistema de previdência social.

    Sua terra está melhorando e se desenvolvendo, mas para aqueles vinte catadores de conchas é tarde demais.

    Há mais de vinte séculos, um Sábio andou pela Terra e asseverou: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    Sem adentrarmos os painéis filosóficos para decifrarmos o que é a verdade, podemos traduzir, para a realidade do agora, que o que o Grande Mestre estava ensinando é a necessidade do conhecimento.

    Em Sua sabedoria ímpar, referia-Se Jesus ao conhecimento geral, não somente às questões espirituais.

    Conhecendo, o homem debela enfermidades, aperfeiçoa tecnologia, não se permite ser presa dos maus.

    Os dominadores, através dos séculos, têm buscado manter o povo na ignorância, pois mais fácil de ser manipulado.

    Durante séculos, aprender a ler foi exclusividade dos homens ricos e poderosos.

    Mesmo em questão religiosa, séculos se escoaram em que os livros bíblicos eram privilégio dos que viviam nos conventos e seminários.

    Foi necessário que um grande missionário viesse à Terra e desse sua contribuição para a tecnologia da impressão e da tipografia, para mudar esse quadro.

    Nascido na Mogúncia, no século XIV, Gutenberg inventou os tipos móveis de metal, melhorando o tipo de impressão já em uso na Europa.

    Aperfeiçoando tintas à base de óleo para melhor usá-los, aperfeiçoou ainda uma prensa gráfica, inspirada nas prensas utilizadas para espremer as uvas.

    A partir de então, de forma paulatina, o livro foi se tornando popular.

    Conhecer a verdade. Ler, instruir-se, informar-se, ilustrar a mente.

    Como se faz importante a leitura, o estudo.

    Pensemos nisso e aproveitemos a oportunidade de saber, para construir mais rapidamente a nossa própria felicidade.

  7. vc é d+ foi na sua maneira de ser que me deu muita disposição para lutar por meus ideais,fechei meu ano com vitoria e emprego novo,sai da rede giraffas a onde não valorizava meu trabalho,e fui para o vizinho,que gostou muito do trabalho feito por mim,agora sou camarão e cia.

  8. Leila precisamos de mais pessoas como voce que resgatam a estima da vida humana que a Deus te iulimune e te guarde.

  9. Leila Navarro:
    Você é fantástica! Te Acompanho na internete e quando, por sorte, sintonizo algum canal de TV (aqueles que costumam apresentar entrevistas, diálogos, debates entre os participantes)que te ouvi a última vez em 2010. Foi na Rede Vida.
    Parabéns pelo magnífico trabalho que desenvolves passando teus ensimantos maravilhos.
    2011 O MELHOR ANO DE TUA VIDA! Um abraço de uma gaúcha, Irene. A propósito, quando virás ao Rio Grande do Sul brindar-nos com suas palestras?

  10. FELIZ ANO NOVO PODEROSAAAA!! Deus te proteja! Mais um ano, novos planos, novas conquistas, mas para realiza-las, é necessário: ACREDITAR E AGIR! Grande beijo e muito sucesso, PAZ E AMOR!!

  11. O Blog está ótimo, parabéns a cada integrante da equipe Leila Navarro, que participam da construção desse SER maravilhoso que és. Seja muito feliz em 2011, almejo estar reciprocamente na tua vida nesta nova etapa que se inicia dia 10. Te aguardo. Bjs.

  12. Leila- Boa Noite, voçê é uma pessoa iluminada, continue brilhando iluminando tantos que precisam de uma luz pra continuar seguindo seu caminho , pois sabemos que a luz sempre vence as trevas, e voçê é uma pessoa que veio ao mundo com este proposito. que em 2011 seja de muitas realizações, um abraço do admirador
    Valter – 75 91127337

  13. Leila, adooooro seus artigos, e assim como vc tb gosto de me analisar, de me fazer certas perguntinhas de vez em quando. É necessário essa orientação pessoal. Somos o nosso melhor conselheiro, pois ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos. Acredito no meu potencial e sei que o meu sucesso só depende das minhas escolhas. Um forte abraço e muita luz para seu caminho.

  14. QUERIDA LEILA, SOU DE NATAL RN, TIVE A IMENSA E MARAVILHOSA OPORTUNIDADE DE CONHECE-LA POR 2 VEZES NO CONTRO DO SUPERMERCADO NORDESTAO, VC É REALMENTE MARAVILOSA TODO MUNDO PODE ESTA DECAIDO COMO TIVER VC SEGUE NOS LEVANTAR DE UMA MANEIRA SEM IGUAL. VC É DEZ. NO MEU GUARDA ROUPA ESTA COLADA A FRASE QUE VC NOS ENSINOU “NADA MUDA SE EU NAO MUDAR”. ESPERO NOS ENCONTRAR NOVAMENTE ESTE ANO.
    BJOS
    SUA FÃ DE CARTEIRINHA
    ANA MARIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free