Skip to main content








Aprender e (re)significar

Todos nós nascemos inteligentes. O problema é que com o tempo a gente pode acabar esquecendo algumas inteligências. Quero falar hoje de uma capacidade que todos nós temos que é a de resignificar situações conforme o que o meio proporciona pra gente.
Uma criança, por exemplo, se o seu brinquedo quebra ou ela procura outro ou cria uma nova forma de brincar com aquele que ficou diferente. Uma criança sabe que se uma onda desmancha seu castelo de areia, ela deve construir outro onde o mar não pode alcançá-lo.
Todos nós temos a capacidade de construir castelos e de buscar entender o significado das ondas. Se algo acontece dificultando sua realização, temos que aprender com essas situações.
Tenha em mente que tudo o que te acontece é para você crescer, para sua providência. Nada surge com a intenção de te prejudicar, de te deixar desanimado. Aproprie-se dos obstáculos que encontra no seu caminho para chegar mais preparado no seu destino.
Crie, construa, signifique, aprenda.
Confie em você!

Confira aqui outros vídeos da série:
*O Homem do Espelho
*Presença do Vazio

Comente também via Facebook!

Comentários

10 comentários em “Aprender e (re)significar

  1. O problema que eu acho é que as pessoas, muitas vezes, não olham o lado positivo das coisas (não procuram observar isso)so veêm o lado chato e o detalhe: não aprendem com as situações, so vivem a reclamar da vida. Eu antigamente era assim, vivia reclamando das coisas e achava que tinha dias que acontecia tudo de errado e queria que terminasse logo e taal, mas hoje eu vejo que tudo na vida que acontece serve para nos aprendermos e servir de lição pro resto da vida. Devemos sempre ver o lado positivo e aproveitar cada momento da vida, pois cada momento é unico e não volta mais.

  2. Leila, quando enxergo algo que posso me apropriar em cada situação que passo, seja ela feliz, triste, dificil, delicada… tenho a sensação de que vou me preenchendo. Como se houvesse inúmeros pedaços de mim que ainda preciso reconhecer e aprender. Dessa forma, mesmo quando eu passo por alguma situação de perda ou erro, eu sempre conquisto algo que faz de mim uma pessoa diferente e mais preparada.

  3. O que se precisa é confiarmos em nós mesmos, mas como? certamente tenho dificuldades nisso. acho dificl realmente.

  4. Realmente..tudo na vida é um aprendizado..e temos sempre que confiar em nós, independente de qualquer coisa. Muito bom mesmo esse post..parabéns.!

  5. Ao anoitecer…morremos,mas ao amanhecer renascemos .

    Como avatar que somos,de sonhos e buscas escrevemos cada dia uma pagina da nossa historia.
    A criança que existe em nós,sempre acreditará na magia,
    se assim for não haverá pesadelos…somente SONHOS.

  6. Leila; acredito no poder da confiança; no aprender, recomeçar, ter visão acima dos problemas, é importante que saibamos reinaugurar nosso tempo, por exemplo, se pela manhã algo me aborreceu, tirou minha harmonia o meu centro, exercito que minha tarde deve ser inaugurada, minhas forças devam ser inauguradas. E assim mesmo quando um dia tem tudo para ser ruim ele não está de tudo perdido. Exercito que minha mente deva ser minha parceira e trabalhar para o bem comum. Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free