Artigos

Vamos celebrar a vida!

Você percebe que nesta época do ano, as pessoas têm sensações de descontentamento, acham que estão sendo cobradas a todo instante, e que não vai dar conta de fazer o que tem para executar?

Sentimos a freqüente necessidade de descarregar nossa irritação em alguém. Nosso humor ficar oscilando a todo instante entre o contentamento e descontentamento. Deixamos de ser feliz para estar feliz. Temos aquela sensação: “Puxa, esse ano já se foi!”, porém, quando olhamos o calendário percebemos que ainda faltam muitos dias para o ano acabar, mas a impressão de que temos é que, sim, o mundo vai acabar e não apenas o ano!

Logicamente você sabe que “o ano termina e começa outra vez”, aliás, adoro essa frase! Nós temos ciência desse detalhe, mas parece que essa época é sempre a mesma coisa. Mas, sabe o que é isso? É a SFA, a Síndrome de Final de Ano atacando as pessoas! Aliás, parece que a SFA domina as pessoas nessa época, e todas estão estressadas. Fica difícil mantermos a nossa serenidade.

Porém, precisamos fazer um brinde à nossa vida nesta época do ano. Mudar as táticas e traçarmos planos e metas não para alcançarmos apenas objetivos materiais, mas sim, para conseguirmos ser pessoas melhores e o principal: pessoas mais felizes.

São pequenas coisas e pequenos detalhes que nos fazem passar do estar feliz para o ser feliz. Preparei algumas atitudes que você pode fazer nesse final de ano e tirar um tempo livre para você. Você verá que a felicidade está mais perto do que imagina! Obviamente, deveríamos estender essas atitudes para todo o ano, mas, como é de praxe nesta época fazermos promessas para mudar nossas atitudes, então por que não começarmos agora?

Experimente:

- Comece a ler aquele livro que está na sua cabeceira há meses. Leia-o sem ansiedade e pressa, e não pense: “começarei o ano que vem”. Permita-se todos os dias 15 minutos de leitura e prazer. “Nada muda se você não mudar” e “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”, são conceitos antigos, mas muito funcionais, principalmente quando se trata da sua vida pessoal, que quase sempre é deixada para depois.

- Tente não se preocupar apenas com a sua carreira. Dê espaço as suas vontades e desejos pessoais. Lembra que você sempre quis praticar yoga? Comece a por seus anseios pessoais em prática!

- Aproveite esta época festiva e marque um happy-hour com seus amigos. Passar um tempo com eles tem suma importância! O relatório que você precisa terminar com urgência pode esperar.

- Reveja todos os seus conceitos e se prepare para um novo mundo. Você deve fazer um brinde a sua vida. Pensar em construir pilares para uma pessoa de sucesso. E para isto acontecer, basta você ser feliz! Mude suas atitudes!

Boas Festas e um Feliz 2007!

Por Leila Navarro, palestrante.

"Leila Navarro é autora de vários livros e uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil, ministrando palestras em todo o Brasil e na Europa."

Navegue pelo Portal da palestrante Leila Navarro

Palavras-chave desse artigo:

(Escolha uma palavra-chave e veja os artigos relacionados a ela na coluna ao lado direito)

felicidade | carreira | mudança | atitudes


Outros artigos

Nossos clientes