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Como vender mais em um mundo cada vez mais competitivo?

Há pessoas e empresas que ficam no pingue-pongue de sua guerra competitiva e esquecem o que é relevante neste mundo produtivo: o cliente e a missão. Quer um conselho? Não seja competitivo, seja amigo, mas tenha diferencial, invista nele, pois é ele que vai garantir o seu sucesso.

O clima de guerra cria um estresse nada produtivo. Se sentir sempre ameaçado não é vida, é desespero. Não estou falando aqui em ser diferente por ser diferente, mas em atingir a alma do seu talento, você é único! Quero dizer que é necessário ter essência em seus objetivos, ter lucidez em suas metas, e ter realidade em seus sonhos. É acordar toda manhã e ao se olhar no espelho reconhecer nele aquela pessoa que você realmente gostaria de ser. Aliás, experimente fazer isso toda manhã.

Pare para pensar e observe que aquele que está na frente não para para olhar para trás. Sabe por quê? Porque a vida não tem retrovisor. Você tem que atingir a sua meta, tem que melhorar cada vez mais, criar e surpreender a cada dia para se adequar e conseguir chegar aonde deseja.

Quem está na frente é um grande insatisfeito, não porque o concorrente está chegando, mas porque está sempre querendo surpreender o seu cliente e os seus colaboradores. Surpreender é a mágica!

Veja o caso do Google, do Cisco, da Apple,… estão sempre inovando. É tanta inovação que nem dá para copiar… No seu caso, quando o seu concorrente copia o que você fez, você tem que ver que na verdade ele está te aplaudindo. E você, como está? Bem, você já está à frente dele. Hoje inovar é como comer, você ainda come todos os dias?

Não tenha à sua frente seu concorrente, mas o seu objetivo, o seu cliente. Quando o seu negócio é satisfazer o cliente você fica mais criativo. Pesquisa é outra palavra mágica. Não se canse de pesquisar, de perguntar, de se capacitar, faça da sua vida um aprendizado contínuo, 24 horas por dia, até mesmo quando você estiver dormindo, aprenda com seus sonhos, o autoconhecimento é uma grande ferramenta.

Hoje se sabe que tudo mudou, que em time que está ganhando também se mexe. Não se atenha a regras e paradigmas, hoje você pode tudo! Seja seu cliente, tome do seu próprio remédio, faça parte da sua torcida. Há pessoas que em vez de torcerem pelo mocinho, torcem pelo bandido. Isso acontece quando você tem pensamentos negativos que vão contra o seu próprio empenho, ou quando na equipe você tem aquela pessoa que fala: “Eu não falei? Eu disse que isto era loucura!”.

Neste artigo você tem algumas palavras mágicas que fazem a diferença para os que querem vender mais em um mundo cada vez mais competitivo.

Guarde bem com você. Se quiser, anote em um lugar que esteja sempre visível: diferencial, surpreender, inovar e pesquisar.

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Superbeijo. Leila.

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Comentários

2 comentários em “Como vender mais em um mundo cada vez mais competitivo?

  1. Olá Leila, muito bom seu artigo. Você abordou muito bem estes pontos, outro aspecto importante é ser um solucionador de problemas, descubrir qual é o problema do cliente e lhe oferecer a solução. Se tivermos um produto de qualidade e com valor de mercado, é um caminho aberto para vender mais.
    Abraço, Edson Silva

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