Skip to main content








Talento e Oportunidade

Li o comentário de um economista americano que dizia: “a inovação é a união da necessidade com a ingenuidade”.
Achei duro e ao mesmo tempo pobre este comentário, pois, para mim, a inovação é muito mais que isso. Mas não posso tirar o mérito da necessidade, ela pode muitas vezes ser a mola propulsora da inovação e a ingenuidade, a facilitadora da coragem de inovar.
Temos um exemplo muito interessante nesta pequena reportagem que fiz em Madri, no final de janeiro.
Com uma taxa de mais 20,33% de desempregados (que equivale a 4.696.600 pessoas sem trabalho, ou seja, quase 10% da população), a Espanha se encontra em um momento critico que não parece passageiro. Neste cenário encontramos pessoas pessimistas reclamantes desesperançadas e pessoas otimistas inovadoras empreendedoras.
É o caso de três jovens amigos que criaram há dois meses este novo conceito de restaurante: Eatperience – Tech Eating.
Uma experiência colorida, high tech, senso-visual, degustativa, divertida, interativa, única, genial… que vale a pena conhecer e que está fazendo maior sucesso em Madri.
Faz uma semana que outros quatro jovens amigos criaram o Parabook, com um nome que é uma fusão entre Facebook e “paro” (desemprego em espanhol). Esta rede social dirigida para os desempregados já conta com 10.000 visitas diárias, registrando-se sete novos usuários a cada minuto.
Se você não tem Inteligência para inventar que tenha capacidade de copiar, como dizia o Comandante Rolim fundador da TAM.
O que não podemos é, diante das incertezas, dificuldades, decepções, criticas e crises, assumirmos uma atitude pessimista, reclamante e desesperançada.
A vida é um mar de oportunidade, mas é preciso ter vontade, coragem e a certeza que nascemos com talento para ser feliz e talento a prova de crise.

Comente também via Facebook!

Comentários

5 comentários em “Talento e Oportunidade

  1. Que demais! Adorei o post e adorei essa idéia do restaurante espanhol. O legal de uma boa invenção é que, apesar de nunca ter pensado nisso antes, quando você se depara com ela se pergunta “por que não são todos assim?”

  2. Show de bola essa idéia do restaurante! E esse “facebook” com foco em quem busca emprego também é muito interessante. Diante da crise, ou da necessidade, todas as iniciativas são muito bem vindas.

  3. Nossa achei muito fantastica sua materia, sempre pensei que na verdade nao existe tempo ruim o que importa é a coragem que temos para enfrentar os desafios…Abraços

  4. Essa matéria esta ótima. Cabe perfeitamente para os dias atuais, momentos de crises que estamos vivendo.

    É muito importante termos boa vontade em todos os momentos, poi somos providos de habilidades que só serão descobertas num momento de necessidade.
    bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free