dez 8, 2010

Postado por emCapacitação, Radio Mundial | 2 Comentários

Apagão de Talentos

O Brasil está crescendo, está prestes a se tornar a quinta potencia mundial, e os brasileiros estão acompanhando com a mesma rapidez todas as novas oportunidades que estão surgindo? Há profissionais qualificados para dar conta de todo esse progresso e toda essa tecnologia? Como está a relação ‘máquina-pessoa’ hoje em dia? Você se acha ‘velho’ para começar a aprender? Será que falta emprego ou falta gente preparada? Você já ouviu falar em ‘Apagão de Talentos’?
Entrevistei na radio mundial o poderoso Luiz Edmundo Rosa, vice presidente da Ânima Educação. Ele trouxe dados do quadro educacional brasileiro e mostrou números elevados da importação de talentos (que cresceu 670% nos últimos 4 anos na engenharia, por exemplo). É uma conversa para refletir em como podemos investir, educar, despertar, descobrir e redescobrir talentos que preparem as pessoas e preencham as necessidades do desenvolvimento do país.
A gente fica impregnado de conhecimento e sempre querendo mais quando encontra com gente competente. Vale a pena ouvir a entrevista na íntegra e refletir através de toda a experiencia que Luiz Edmundo nos trouxe.

Comente também via Facebook!

Comentários

| Share
  1. Muito pertinentes e inteligentes as colocações de seu entrevistado. Parabéns pela escolha.

  2. Em razão do tema, gostaria imensamente de ter o meu curriculum analisado por vc. Tenho 51 anos e por trabalhar em uma área muito específica(apresentador de programa de televisão), não encontro emprego! Por estar muito difícil suportar a pressão, peço-lhe encarecidamente, sua análise.
    No site http://www.insiderstv.com.br é possível assistir as reportagens já exibidas pelo programa que produzia e apresentava(até janeiro de 2010). Abç Leila. Feliz Natal Feliz TUDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free