Skip to main content








Sentimento de Bursting

Estava lendo a biografia de uma atriz americana com quem me identifico muito porque sempre interpreta filmes que passam mensagem com muito humor: Goldie Hawn.
Ela dizia que ate os seus 10 anos de idade, se alguém lhe perguntasse o que queria ser quando crescer, respondia: – Feliz.
E os adultos lhe olhavam como se tivesse três cabeças e perguntavam novamente.
– O que você quer ser? Bailarina, atriz?
E ela novamente respondia:
– Eu quero ser feliz. A vida é muito divertida, eu não consigo imaginar uma profissão sendo mais importante que o sentimento de “bursting” com exuberância.
Coisas de Goldie.
Depois dessa entendi porque sou fã dela. Tudo a ver. Eu adoro este sentimento de “bursting” com exuberância, eu sempre digo: se fosse RH de uma empresa e trabalhasse em seleção de pessoas, a primeira coisa que olharia seria a cara delas, se tem cara de “orgasmo” que venha, se não tem, me perdoe, mas esta fora.
E este orgasmo que digo é no sentido mais “Reichiano” da palavra.
Acredito que todas as crianças sentem como Goldie, pois me da impressão que felicidade é uma coisa que não é tão fácil de se manter durante a vida. A visto que de acordo com os “experts”, uma criança sorri 400 vezes por dia e um adulto somente 15 vezes.
Como diz meu amigo Hiroshi: A palavra criança vem de criar e adulto vem de adulterar.
Para onde vai o prazer pela vida? Como me tornar um adulto que não adultera esta criança interior que é nossa própria essência?
Para começar a procurar um caminho, responda a este teste abaixo.

Você é adulto e:
1- Sorri mais de 15 vezes por dia?
2- Se pega rindo sozinho?
3- Se pega falando sozinho?
4- Se considera que a melhor companhia para você, é você mesmo?
5- Adora gente?
6- Adora natureza?
7- Adora aprender?
8- É curioso?
9- Sente relevância em sua carreira?
10- Se lembra dos seus sonhos pelo menos uma vez por semana?

Se você respondeu “sim” a mais se 5 dessas perguntas você é uma pessoa que tem este maravilhoso sentimento de “bursting” e se respondeu “sim” a todas, você é demais!! Você é uma das pessoas proprietárias deste sentimento de “bursting” com exuberância. Aproveite!
Agora, se você respondeu “não” a todas ou muitas das questões, lhe convido a me enviar um vídeo (blog@leilanavarro.com.br) com uma pergunta sobre sua inquietação, angústia, dúvida sobre o tema. Eu lhe responderei aqui no blog e talvez essa resposta sirva para muitas outras pessoas.
Aguardo a sua pergunta!

Comente também via Facebook!

Comentários

11 comentários em “Sentimento de Bursting

  1. Parece que falar para um adulto em ser feliz plenamente é uma ilusão. Chegamos nessa fase da vida tão incrédulos com tudo, que ser feliz é só mais um item. Se realmente lembrassemos o que nos faz bem e felizes, muitas coisas ruins nesse mundo não estaria acontecendo. Pois estariamos vivendo melhor conosco mesmos.
    Que humanidade seja felizzz..!!!!

  2. Adorei o texto, Leila! Energia positiva é essencial para viver cada dia da melhor forma e fazer dos problemas um novo aprendizado!
    Ser feliz é questão de escolha – se escolhermos, de verdade, ser felizes não haverá outro caminho.

    Toda vez q me perguntam: “Que horas são?” – imediatamente respondo: “É hora de ser feliz!”

    XO

  3. OII,ADORO VC REALMENTE VC ME FAZ SORRIR LEILA SINTO FALTA DISSO PEÇO SUA AJUDA SOU TIMIDAES,NAO TENHO NEHUM TRABALHO,SOU MAE POR 3 VEZ MAS ELES MORAO EM CAXAIAS DO SUL,FAZ 3 ANOS QUE PERDI JUNTO PAI E MAE SOFRI MUITOVENDO ELES SE TERMINANDO,CHORO MUITO,SOU ESTREMAMENTE CIUMENTA,MEU MARIDO TEM 24 ANOS E EU 35 NAO TEMOS FILHOS POIS FIZ LAQUIADURA,PORQUE NAO SEI OQUE REALMENTE QUERO SE É SER MAE,NOVAMENTE TENHO CHANCE MAS MEU ATUAL MARIDO NAO DE MOSTRA QUERES,GOSTARIA DE CASAR TBM NO PAPEL MAS PRA ELE TA BOM ASSIM SOFRO COM ISSO SOU MUITO FRAGIL ME MAGOUO FACIL SERA QUE REALMENTE ELE ME AMA SINTO FALTA DE FAMILIA,BAGUNÇA,CRIANÇA,BRINCADEIRAS,ALMOÇOS DE FAMILIA SOU NA VERDADE FILHA ADOTIVA DESTE PAI E MAE QUE FALECEU MUDANDO UM POUCODE ASSUNTO EU E MEU MARIDO JA NAO E´TAO INTENSO COMO ANTES NOSSO ‘NAMORO’ TBM NAO SEI POR QUE E DIGO APESAR DE TER 35 ANOS SINTO FALTA DE PEGADA,AMASSO,BEIJO,CARICIAS,FAZER AMOR SEM PRESSA ETC…… EM FIM ESTOU CONFUSA SEI QUE TALVES VC PRECISE DE MAIOR INFORMAÇAO MAIS AQUI VAI UMA TENTATIVA DE MELHORAR NAO ACEITO FICAR ASSIM CANSEI DE CHORAR BJUS E SE VC PODER ME AJUDAR AGRADEÇO

  4. Leila
    eu não sou totalmente, mas me surpreendi com o fato de executar mais de cinco itens de sua lista como falar sozinha, nossa! sempre achei meio piração, mas gosto , também rio sozinha, adoro ficar comigo mesma embora as vezes se pudesse me separava de mim, minha carreira é o máximo, amo a natureza (mas deveria curtir mais),sou curiosa e amo aprender (sou uma eterna aprendiz). Muito legal esse texto, acho também a Goldie maravilhosa passa uma coisa boa p/gente. E vc é sensacional! Bj

  5. Não… foi a maioria das minhas respostas! Mas depoisque assistí a sua palestra, me usando cada uma das suas tarefas… Não quero ficar fodinha…Rsrsrsrsrs… E, agora sua seguidora assídua por aqui… vou lembrar a cada dia das suas palavras mágicas! Você é PODEROSA!!!

    O sorriso e um beijo!

  6. Um dia, chegando ao trabalho, um colega chegou e me perguntou se eu era sempre feliz e se eu não tinha problemas….
    Aquilo me pegou de surpresa, pois justamente naquele período, tudo estava dando errado, meu marido tinha perdido o emprego, enfim…
    Mas sempre tive essa visão, de que ninguém tem nada a ver com os meus problemas, eu posso dar um sorriso e um bom dia até contar uma piada, mesmo estado cheia de preocupações…
    bjus

  7. A felicidade é inerente ao ser humano, o que me chama a atenção é o quanto nós nos esquecemos disso quanto tornamo-nos adultos. Acredito que seja por que estamos sempre cuidando dos outros. Sabe, depois de ler esse texto, senti falta da minha felicidade, senti falta de mim. Beijos, Leila adoro contribuir para o seu blog.

  8. se toda vez que surgir um problema, nós cruzar os braços e se lamentar jogar a culpa nos outros, morreremos sim um dia, mas nem como cristo que morreu de braços abertos, por isto faça alguma coisa tome uma atitude, e não pense que esta tudo resolvido para sempre, pois quando achamos que temos todas as respostas a vida muda as perguntas, se não que graça teria viver na monotonia, temos que lutar, e para isto que venham os problemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam protection by WP Captcha-Free