Testes

Você tem coragem de expressar suas opiniões?

Você tem coragem de expressar as suas opiniões em todas as ocasiões ou só em determinadas circunstâncias? Você tem receio da opinião das pessoas sobre o que você realmente pensa? Você se preocupa em ser o único a ter uma opinião diferente dos demais? Saiba agora se você tem medo de expressar as suas opiniões ou não está nem aí para o que as pessoas vão pensar! A partir das afirmações abaixo, escolha a alternativa que mais se aproxima às suas atitudes cotidianas.

Você está em meio a um grupo de pessoas e, pela conversa, percebe que em um determinado assunto todas elas pensam de forma contrária a sua. O que você faz?


Nunca expressa a sua real opinião, afim de não voltar as atenções todas para você e nem criar um mal estar. E se por um acaso te perguntam algo, só diz que concorda com tudo.
Expõe seu ponto de vista abertamente, mas enfatiza que respeita a opinião de todos ali.
Defende energicamente a sua postura, e aproveita para dizer que a opinião deles é errada, mesmo que isso vá acarretar em uma discussão um pouco mais calorosa.

Você vai a uma conferência mas, conforme o andamento da mesma, vê que não está de acordo com aquilo que está sendo exposto. Você então...


Não faz perguntas e nem comentários em público sobre sua oposição.
Pergunta e discorda sobre alguns aspectos da questão, mostrando que não concorda com o que eles estão falando, mas que entende a postura deles.
Intervém defendendo arduamente a sua postura, sem levar em conta qualquer consideração.

Você está conversando com seu superior (profissionalmente) ou com alguma pessoa que esta querendo agradar, e a mesma expressa uma opinião contrária a sua. O que você faz?


Jamais lhe contraria, aconteça o que acontecer, e ainda lhe da razão em tudo o que diz.
Geralmente, faz comentários ou perguntas que expressam que você não tem a mesma opinião que a pessoa, no entanto, está disposto a considerar argumentos novos e, quem sabe, até mudar de opinião.
Expõe abertamente o seu desacordo e seus pontos de vista, levando em conta que essa pessoa pode só ter determinada opinião porque não conhece o assunto muito bem. No entanto, não deixa de defender o seu ponto de vista, mesmo que isso lhe traga conseqüências negativas.

Você está conversando com uma pessoa por quem está apaixonado, no entanto, ainda está tentando conquistá-la. De repente, surge um assunto no qual ele/ela tem uma opinião diferente da sua. O que você faz?


Procura unicamente agradar a essa pessoa, concordando com tudo que ela diz.
Expõe seus pontos de vista, mas com muito cuidado e respeito, evitando criar uma situação tensa.
Discute abertamente com a pessoa, para deixar tudo muito claro desde o inicio, e diz também que prefere mudar de assunto.





Outros testes

Nossos clientes